OD está salvo: Microsoft confirma que projeto continua

OD, o jogo de terror de Hideo Kojima com a Xbox, não foi cancelado, mesmo após a recente onda de cortes em outros títulos da Microsoft.


O que é OD, o novo jogo de Hideo Kojima?

Boas notícias para os fãs de Hideo Kojima: o aguardado jogo OD continua em desenvolvimento, mesmo após a Microsoft cancelar outros projetos importantes. A informação foi confirmada por um porta-voz da empresa ao jornalista Jason Schreier, aliviando as preocupações da comunidade gamer que teme pela estabilidade dos títulos em parceria com a Xbox.

A tensão começou a crescer após a confirmação do cancelamento de Contraband, um jogo também em desenvolvimento para a plataforma da Microsoft. Esse corte fez soar os alarmes entre os seguidores do projeto OD, sobretudo pela recente tendência da empresa em enxugar seu portfólio de jogos em produção. Porém, segundo a própria Microsoft, o projeto de Kojima está seguro e avança normalmente.

Everything we know about about OD, Hideo Kojima's new game | Digital Trends

OD é descrito como um jogo de terror experimental e psicológico, desenvolvido em parceria com o cineasta Jordan Peele, conhecido por obras como Corra! e Nós. Essa colaboração entre dois grandes nomes do entretenimento promete entregar uma experiência única e provocadora. Segundo Kojima, OD será um jogo “divisivo”, cujo impacto verdadeiro só será sentido daqui a 10 ou 20 anos.

Além de OD, Hideo Kojima está trabalhando simultaneamente em outro título, chamado Physint, dessa vez em colaboração com a PlayStation. Esse segundo jogo promete resgatar o estilo de espionagem que consagrou Kojima em Metal Gear Solid, e também vem sendo desenvolvido com altos níveis de expectativa entre os fãs.

Apesar da segurança confirmada de OD, a Microsoft segue no centro de críticas pela onda recente de cancelamentos, que inclui títulos como Everwild e o reboot de Perfect Dark. Essas decisões têm gerado debates sobre a direção criativa e estratégica da empresa no mercado de games, especialmente no cenário atual de intensificação da concorrência.

No entanto, a permanência de OD como parte do portfólio da Xbox reforça a confiança da empresa em projetos ambiciosos e com potencial de inovação. A colaboração entre Kojima e Peele é, sem dúvida, um dos destaques mais promissores dessa nova geração de jogos. E para os fãs de experiências intensas, diferentes e ousadas, OD pode se tornar um marco no terror interativo — mesmo que seu impacto completo só seja percebido com o tempo.

leia mais

fonte

Deixe um comentário